domingo, 31 de agosto de 2008

Prego


Putains 4 ans! A frase pode parecer xula, pesada e ofensiva, mas funciona que é uma beleza para a afirmação de que ainda faltam 4 anos ( e que 4 anos) para que o mandato de Nicolas Sarkozy acabe. De uma forma nem um pouco delicada e muito menos sutil, uma revista estampou essa frase na capa com a foto de Bling Bling. Ah... para quem não sabe, Bling Bling é o nome que a imprensa deu para o Presidente da França. O apelido surgiu depois que Sarkozy comparou os franceses com os americnos em rede nacional e disse em bom tom: "Devemos trabalhar como os americanos para ganhar como os americanos". A imprensa não perdoou e a população adorou. Mas a minha curiosidade é que, no Brasil, estamos em época de eleições. Algumas alianças deixaram os mais puristas avermelhados (ou melhor dizer amarelo-azulados). Do lado de cá do Atlântico, gostaria muito de saber o que pensam meus amigos, colegas e familiares sobre a ofensiva Jô Moraes e sobre o candidato-empresário da coligação PT-PSDB. É verdade mesmo que ele fala da esposa na Tv? Do dia em que a conheceu e coisa e tal? Bom, recém-chegada de terras italianas, aprendi uma expressão que me deixou meio vexada no começo. Para tudo se diz prego! Obrigada - prego; ciao - prego; valeu - prego; a gente se vê - prego. Ok, prego! Enfim, em meio a tantos pregos, prego, espero, prego, a colaboração de cada um, prego, para eu me inteirar, prego, nas eleições de BH, prego!

Nenhum comentário: