Here, there and everywhere... // TWT - @nalarga // Instagram - @nalarga // FB - facebook.com/cristiana.brandaocb
sexta-feira, 24 de agosto de 2007
Sereia
O palco do Teatro da Biblioteca Pública e Estadual Luiz de Bessa se transformou em um mar na apresentação de quarta, dia 22 de agosto. O projeto Stereoteca abriu alas para o samba e trouxe a cantora-sereia mineira-carioca Aline Calixo. Dona de uma voz portentosa, a moça, filha de Oxóssi, abriu e fechou o show com a mesma canção para o Orixá. Pesquisadora do samba, Aline levou para o palco músicas que ela encontrou nas andanças pelo interior de Minas, sambas de Kiko Klaus e Makely Ka e clássicos de Paulinho da Viola, Clara Nunes e Geraldo Pereira. Aline dividiu o palco com 2 convidados: o pernambucano Delito e a cantora Patricia Ahmaral. Mas foi sozinha, na segunda parte do show, entoando a canção "Chamado para os homens", composição própria, que Aline atingiu o ponto alto da apresentação. Dava para ver no rosto do público a emoção de ouví-la cantar. Com um domínio de palco impecável, conhecimento de cada acorde e um desenho de cena minuciosamente ensaiado, Aline ainda encontrou tempo para brincar com a platéia. Para o final do ano, Aline prepara o lançamento do primeiro cd com canções Monarco, Nelson Sargento e Moacyr Luz. Ao final da apresentação tive certeza de que até Ulisses-Homero se soltaria do masto e pularia no mar só para ouvir a sereia Aline cantar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Mantendo acesa a chama com um ótimo texto! Que sirva de exemplo...
Ulisses-Homero foi ótimo! :)
Oh Louis... amo mitologia. Resignifico (quase) tudo através dela. Tô nessa desde antes de me entender por gente. E o livro, Makely Ka? Quero ler. Já procurei e não achei. Por favor, libera aí!
Cristiana, vou levar um pra você na próxima reunião do coletivo. Abraços
Cristina, estou realmente satisfeita com a repercussão do show no Stereoteca. Super bacana as tuas palavras.Aliás, andei navegando pelo teu blog e me deparei com muitos textos interessantes, valendo ressaltar que a leitura se tornam ainda mais prazeroso devido à tua forma de comunicar.
Inté!!
Gostei demais do show e sua performance, Aline, é impecável.
Ahh...que pena eu não estar em Bh neste dia para conferir este show tão comentado...O próximo eu não perco por nada!
Postar um comentário