sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Sereia


O palco do Teatro da Biblioteca Pública e Estadual Luiz de Bessa se transformou em um mar na apresentação de quarta, dia 22 de agosto. O projeto Stereoteca abriu alas para o samba e trouxe a cantora-sereia mineira-carioca Aline Calixo. Dona de uma voz portentosa, a moça, filha de Oxóssi, abriu e fechou o show com a mesma canção para o Orixá. Pesquisadora do samba, Aline levou para o palco músicas que ela encontrou nas andanças pelo interior de Minas, sambas de Kiko Klaus e Makely Ka e clássicos de Paulinho da Viola, Clara Nunes e Geraldo Pereira. Aline dividiu o palco com 2 convidados: o pernambucano Delito e a cantora Patricia Ahmaral. Mas foi sozinha, na segunda parte do show, entoando a canção "Chamado para os homens", composição própria, que Aline atingiu o ponto alto da apresentação. Dava para ver no rosto do público a emoção de ouví-la cantar. Com um domínio de palco impecável, conhecimento de cada acorde e um desenho de cena minuciosamente ensaiado, Aline ainda encontrou tempo para brincar com a platéia. Para o final do ano, Aline prepara o lançamento do primeiro cd com canções Monarco, Nelson Sargento e Moacyr Luz. Ao final da apresentação tive certeza de que até Ulisses-Homero se soltaria do masto e pularia no mar só para ouvir a sereia Aline cantar.

8 comentários:

Unknown disse...

Mantendo acesa a chama com um ótimo texto! Que sirva de exemplo...

Anônimo disse...

Ulisses-Homero foi ótimo! :)

Unknown disse...

Oh Louis... amo mitologia. Resignifico (quase) tudo através dela. Tô nessa desde antes de me entender por gente. E o livro, Makely Ka? Quero ler. Já procurei e não achei. Por favor, libera aí!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Cristiana, vou levar um pra você na próxima reunião do coletivo. Abraços

Aline Calixto disse...

Cristina, estou realmente satisfeita com a repercussão do show no Stereoteca. Super bacana as tuas palavras.Aliás, andei navegando pelo teu blog e me deparei com muitos textos interessantes, valendo ressaltar que a leitura se tornam ainda mais prazeroso devido à tua forma de comunicar.
Inté!!

Unknown disse...

Gostei demais do show e sua performance, Aline, é impecável.

Fábio Gomides disse...

Ahh...que pena eu não estar em Bh neste dia para conferir este show tão comentado...O próximo eu não perco por nada!