Here, there and everywhere... // TWT - @nalarga // Instagram - @nalarga // FB - facebook.com/cristiana.brandaocb
segunda-feira, 21 de abril de 2008
A cidade
Gertrude Stein define Paris como uma cidade "calma e excitante". Até agora, não encontrei outra definição tão precisa para Paris como essa. Durante o dia, a qualquer hora, em qualquer lugar, milhares de turistas se amontoam para comprar, ver, consumir tudo o que essa cidade tem para oferecer. Já nos parques, praças e bibliotecas, estudantes e afins disputam um banquinho ou uma cadeira para ler, ver, se entreter com algo. No metrô, pelo menos 3 pessoas por vagão com algum livro, revista ou jornal. Nas ruas, é difícil andar sem trombar com sacolas e embalagens. Seja de uma grande loja de departamentos, de um supermercado ou de uma loja de luxo, elas fazem parte da paisagem. Mas é durante a noite que todos os gatos ficam pardos e meio loucos! "A cidade não pára!" Gente subindo, gente descendo, gente rindo, bebendo, se divertindo, dançando, andando, fumando... ah... ufa! E olha que no fim de semana o metrô pára à 1h40. E isso é o de menos. Para você entender: 4 horas da manhã a rua lotada em locais como République, Belleville e Ménilmontant! Só fica em casa quem quer ou quem não está afim de deslocar, pois aqui a palavra de ordem é o deslocamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Que beleza!!!
Espero que os deslocamentos sejam seguros principalmente na madrugada, mas deslocar em Paris deve ser muinto bom!
Ola, este post traz me muito saudades desta bela cidade. Nasci e cresci lá. Passei 31 em Paris antes de vir cá no Algarve. É verdade que esta cidade nunca dorme! É a noite era a parte mais bela desta capital. Cheia de encontros ricas em culturas! Já foi ver a conhecida livraria Shakespeare?
Abraço
susana, prazer tê-la por essas praias. já visitei a shakespeare and co. uma coisa de doido! ainda teremos um post sobre ela. um abraço, cris
Postar um comentário