Os tambores de Minas vão ecoar! Pela primeira vez reunidos, Maurico Tizumba e Naná Vasconcelos, mais 30 grupos percussivos, vão sacudir a capital mineira. Para homenagear o percussionista eleito 8 vezes como o melhor do mundo, Tizumba promove o encontro “MIL TAMBORES PARA NANÁ VASCONCELOS”. O show é no sábado, às 5 da tarde, na Estação casa do Conde, na Floresta. Ingressos a 20 reais.
Here, there and everywhere... // TWT - @nalarga // Instagram - @nalarga // FB - facebook.com/cristiana.brandaocb
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
Estréias nos palcos de BH
O diretor Pedo Paulo Cava leva, pela terceira vez, o musical Mulheres de Hollanda para o palco. Inspirada na obra de Chico Buarque, Mulheres de Hollanda reúne personagens e canções marcantes criadas por Chico. Mulheres de Hollanda ficam em caratz no Teatro da Cidade, de sexta a domingo, sempre às 8 e meia da noite. Ingressos a 30 reais.
E a Companhia Luna Lunera também estréia espetáculo neste fim de semana. “Aqueles Dois” é baseado no conto homônimo de Caio Fernando Abreu. Em cena, o dia a dia de uma repartição pública. “Aqueles Dois” está em cartaz no Teatro SESI Holcim, Rua Padre Marinho, número 60, em Santa Efigênia, dentro do Teatro Sesiminas. A montagem fica em cartaz sexta e sábado, às 9 da noite, e domingo, às 8. Ingressos a 20 reais.
terça-feira, 13 de novembro de 2007
6º FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCÊS
Começa nesta sexta, O FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCÊS. Até o dia 22 de novembro, 7 filmes da nova safra do cinema francês, sendo que 6 deles inéditos no Brasil, ocupam a sala número 4 do Usina Unibanco de Cinema. O evento itinerante é realizado em 14 capitais brasileiras. Para acompanhar a programação acesse www.festivalvarilux.com.br
A NOIVA PERFEITA, Prete-Moi ta Main. Direção: Eric Lartigan. Com: Alain Chabat, Charlotte Gainsbourg, Bernadette Lafont.
A CULPA É DO FIDEL, La faute à Fidel, França. Direção: Julie Gavras. Com: Nina Kervel, Julie Depardieu, Stefano Accorsi.
LÍRIOS D'ÁGUA,La Naissance des Pieuvres. Direção: Céline Sciamma. Com: Pauline Acquart, Louise Blanchère, Adèle Haenel.
A QUASE VERDADE, La vérité ou presque. Direção: Sam Karmann. Com: Karin Viard, André Dussolier, François Cluzet.
AO LADO DA PIANISTA, La torneuse de pages. Direção: Denis Dercourt. Com: Catherine Frot, Pascal Greggory, Deborah François.
EM PARIS, Dans Paris. Direção: Chistophe Honoré. Com: Roman Duris, Louis Garrel, Joana Preiss.
AMOR EM 5 TEMPOS, 5X2. Direção: François Ozon. Com: Valeria Bruni-Tedeschi, Stephen Freiss, Geraldine Pailhas.
PROGRAMAÇÃO:
16 de novembro, sexta feira
15:30 19:10 A Noiva Perfeita
17:20 21:00 Ao Lado da Pianista
17 de novembro, sábado
15:30 19:10 A Culpa é do Fidel
17:20 21:00 A Noiva Perfeita
18 de novembro, domingo
15:30 19:10 Em Paris
17:20 21:00 A Culpa é do Fidel
19 de novembro, segunda feira
15:30 19:10 Ao Lado da Pianista
17:20 21:00 A Quase Verdade
20 de novembro, terça feira
15:30 19:10 A Quase Verdade
17:20 21:00 Lírios D'água
21 de novembro, quarta feira
15:30 19:10 Amor em Cinco Tempos
17:20 21:00 Em Paris
22 de novembro, quinta feira
15:30 19:10 Lírios D'água
17:20 21:00 Amor em Cinco Tempos
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
de Helder Quiroga para todos
Flerte
Ontem te vi passar pelo calçadão
Estavas leve, entregue ao acaso.
Talvez perdida em suas próprias abstrações
Talvez incerta de minha ausência
Ontem te vi passar
Vingando em mim tua nudez
Afagando meu penar indiscreto
Que sem lhe pedir licença
tocava-lhe o corpo com o meu olhar.
Ontem te vi como se em mim
Chorasse um eu profundo
Inundado em tua pele
em teu rosto
A navegar em mim um relapso do tempo
Que quando passa não traz os desavisos da memória.
Ontem te vi passar
Como o passado em mim
Transcorrendo as páginas de um museu inquieto
À espera que a arqueologia de conta do tempo e das tristezas dos homens
Ontem te vi passar
e quando o instante passou
Sem medo e sem ciúme
Vi o reflexo do teu rosto em minhas lágrimas
Antecipando em fim o seu olhar.
Helder/ 07
BH Blues
O guitarrista Alexandre Araújo é a atração do projeto "Música no Belas". Alexandre e banda tocam clássicos do blues, mas com uma pitada dos ritmos afro-brasileiros. Alexandre Araújo se apresenta sexta, às nove e meia da noite, no Música no Belas, Rua Gonçalves Dias, 1581, em Lourdes. Couvert a 8 reais.
Já o músico LEANDRO FERRARI se apresenta junto com a Hot Spot Blues Band. Dos tempos do Nasty Blues, Leandro traz a batida do blues com influências eletrônicas. Hot Spot e Leandro Ferrari tocam SEXTA, a partir das 10 da noite, no Vinnil, Rua dos Inconfidentes, 1.068 - Sobre Loja – Savassi. Ingressos a 15 reais.
E a banda Legado Blues completa 10 anos de estrada e faz um show para comemorar a data. Ary Batera, Marcelo Ferreira, Bruno Couto e Beto Militani, que também é ator e integrante do Grupo Galpão, tocam sexta, a partir das 11 da noite, na Utópica Marcenaria, Avenida Raja Gabaglia, 4700, no Santa Lúcia. Ingressos a 12 reais.
Teia - Palco em Obras
Uma das atrações do encontro da diversidade cultural Teia, que toma conta de BH até o dia 11 de novembro, é o PALCO EM OBRAS. Localizado na Praça da Estação, em frente ao Museu de Artes e Ofícios, o Palco recebe atrações diárias. A curadoria e a aprsentação dos shows é de Jorge Mautner. Na quinta, Raimundo Fagner e Martinho da Vila se apresentam. Na sexta, George Israel e Pereira da viola. No sábado, Jards Macalé e Alceu Valença. E no domingo, netinho de Paula. Cada artista se apresenta ao lado de uma ong ou projeto social que apadrinhou, são os chamados Pontos de Cultura. Os shows são gratuitos e começam às 7 da noite. Para acompanhar a programação completa da Teia acesse www.teia2007.org.br