domingo, 15 de julho de 2007

Bob Tostes ou a arte de ir além


Não conheço a idade de você leitor-internauta-passante por essas plagas, mas muitos irão se lembrar da melhor loja de discos que já existiu em BH: a loja do Bob Tostes. Para começar, o moço é de uma finura insana, elegante que só ele, jornalista da mais alta categoria (a prateleira dele é lá em cima) e, além de tudo, canta, canta que é uma beleza. De Bob tenho dois discos: "Sessão Dupla - Novas Bossas", com a irmã Suzana, e "Sinatra in Bossa - Call me irresponsible" (o meu preferido). Amigo de longa data de Roberto Menescal, Bob foi convidado pelo chará para gravar um disco direcionado para o infinito mercado japonês. Para quem não sabe, o selo Albatroz, de Menescal, tem grande inserção na terra do sol nascente. Bom, voltando ao Bob, ele aceitou (graças a Deus) o convite de Menescal e gravou 13 canções eternizadas na voz de Frank Sinatra, só que em ritmo de bossa. Você consegue imaginar isso? Pois é, sofisticadíssimo. Bob desliza pelas letras de Cole Porter, Sammy Cahn e Johny Mercer sem perder, minuto algum, a reverência a Sinatra. Tanto que o subtítulo do disco é "Call me irresponsible". Pode tamanha delicadeza?! Com direção, produção, arranjos, guitarra e violões de Menescal, os dois Robertos conseguiram fazer um registro único de músicas que fazem parte de nossas vidas. Call me irresponsible é também o título de uma das faixas com a batida mais tocante, assim como The Lady is a tramp e Just in time. Sinatra in Bossa também foi lançado aqui no Brasil. Indico o disco para aqueles que amam música, acima de tudo, e que, sempre, vão suspirar com a Bossa Nova e com a delicadeza de uma voz aveludada.

5 comentários:

Fernando Coimbra Dale disse...

Disco maravilhoso

Nora disse...

Bob Tostes é tudo isso que disse e muito mais!
É um profissional completo. Além de ser um profundo conhecedor de música e de cinema sabe como aplicar seu conhecimento interagindo com outras linguagens artisticas.

Notícias Mundo Afora disse...

Por sugestão de Vilma Cunha, uma eterna apaixonada pela MPB, cheguei até aqui para visitar você. Gostei muito do conteúdo. Parabéns e sucesso!
Abraços, Ava Araujo

Unknown disse...

Ava, Mr. Dale e Nora, sejam mais do que bem vindos. Vamos trocar informações sobre música brasileira. Assim como teatro e literatura, essa é uma das grandes paixões que tenho na vida. Abs, Cris

Anônimo disse...

Você está arrasando
PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!